A experiência de duas semanas com o transporte público foi interessante, mas foi o suficiente para eu descobrir que perder "horas em dólar" dentro do ônibus ou caminhando pelo bairro era jogar meu dinheiro fora. Conversei muito com minha amiga e optei por alugar um carro!
Então, começamos uma maratona/aventura...
A escola indica 2 empresas com preços acessíveis para estudantes. Após dois dias de procura, muitas contas, horas perdidas com transporte, frio e limitação para conhecer os melhores pontos turísticos da cidade, decidi alugar o tal carro!
Fui na primeira companhia e não tenho nem como descrever a empresa (um estabelecimento escroto em SD), a vendedora com aparência de bruxa e os carros muuuuuuuuuuito velhos - fiquei assustada. Os preços atraentes eram "iscas", porque quando o cliente chega para o aluguel, certamente opta por alugar um carro melhor e mais seguro. Pena que não tinha nenhum disponível. Liguei e visitei a outra companhia e também não tinha nada (tudo alugado)! Na Avis, Dollar, Entrerprise que são companhias mais conhecidas, o preço quadruplicava! O seguro aqui é obrigatório e muito caro!
Como eu não pretendia fazer nenhuma viagem, não tinha conhecido a cidade e tinha interesse em visitar o sul (outlet na divisa do México com SD e um belo percurso de cidades até o norte da cidade), resolvi alugar um carro velho (Honda Cívic) que estava muito bom por dentro (automático), mas com a pintura toda corroída por fora, tanto pela manutenção precária, quanto pela oxidação causada pela maresia.
Normalmente meus amigos vem para os EUA e alugam um carro dos sonhos (BMW, um Mustang, Mercedes e outras), mas eu optei pelo o que bolso podia pagar... Aluguei o carro só para o fds, foi perfeito para o sábado e domingo, pena que na segunda o carro subiu a temperatura pela manhã e logo tive que chamar a empresa pra resolver o problema. Ainda bem que foi no dia da devolução...
""" Help me!!! My old car is getting hot """ rsrsrs
Fiquei bem insegura com o carro, mas foi divertido...
 |
Minha amiga Nice registrando minha primeira vez como "frentista" |
O CARRO +/- NOVO...rsrs
Havia uma promessa da outra companhia que na segunda-feira eu conseguiria um carro melhor, num preço +/- acessível. Eu só não queria a "isca", porque realmente era sem condição de uso - velho e batido.
Após um final de semana motorizada, era previsível que eu não quisesse mais meu "bus pass", vulgo bilhete único. "Como sinal dos Deuses" eu perdi meu "bus pass" e decidi rapidamente pelo aluguel (até liguei para meu namorado pedindo ajuda...rsrsrs)!
 |
**Agora eu já sei como funciona este negócio** |
Aluguei um Colbat/GM (parece o Vectra, deve ser a mesma plataforma)! Não é o Camaro conversível que eu queria, mas é o transporte que melhorou minha qualidade de vida nesta cidade. Agora posso explorar melhor este lugar e as cidades da redondeza. Minha amiga apelidou o "silver car"de Sílvio!